sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

"A Casa do Lago" - Teatro Rivoli, no Porto



"A Casa do Lago" é uma peça de Ernest Thompson, autor americano, amigo e discípulo de Tennessee Williams, guionista de cinema vencedor de Óscares, que aqui aborda o tema difícil da terceira idade e das relações entre os casais que tendem, perdido o fulgor dos verdes anos, a digladiarem-se diariamente num duelo de manias, teimas, casmurrices e caturrices, que mais não são do que o descarregar um no outro de toda a animosidade contra a vida que vai correndo rápida demais para as suas pernas velhas e cansadas. A casa à beira do lago, lugar idílico, outrora recanto de sonho para fugir ao stress do dia a dia, é agora uma casa que acusa a idade tanto como eles e onde o tempo se arrasta. O lugar continua idílico, eles é que já não...até as circunstâncias revelarem que, afinal, haverá sempre alguém para quem "a casa do lago" continuará a ser refúgio e reencontro.
Manuela Maria e Joaquim Rosa integram o elenco do novo espectáculo de Filipe La Féria em cena no Teatro Rivoli, no Porto, até 31 de Janeiro. Uma peça a partir da obra homónima de Ernest Thompson, que já esteve no Teatro Politeama, em Lisboa, com Eunice Muñoz e Ruy de Carvalho.
Manuela Maria e Joaquim Rosa interpretam no palco os papéis que Katharine Hepburn e Henry Fonda desempenharam no cinema e que lhes valeu, em 1982, os Óscares de melhor actriz e melhor actor, respectivamente.
Um casal de idosos regressa à casa de férias, à beira do lago, para passar o Verão, o azedume dele contrastando com a vivacidade dela. A visita da filha - no filme, interpretada por Jane Fonda; aqui por Maria de Lima - vem despertar fantasmas. Que se resolvem com um último mergulho no lago.
Autor Ernest Thompson
Encenação Filipe La Féria
Rivoli Teatro Municipal (Porto )

Sem comentários:

Number of online users in last 3 minutes
Powered By Blogger