sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Festival Para Gente Sentada 2010

O Festival Para Gente Sentada propõe outra forma de ouvir música ao vivo: reunir excelentes cantautores, provavelmente sentados e de guitarra em mãos, e proporcionar um ambiente intimista centrado nas emoções geradas pela música. Nos dias 26 e 27, leva à Feira mais uma boa colheita.
No primeiro serão, actua Bill Callahan, pioneiro da chamada "revolução lo-fi". Se a agitação da cena indie norte-americana não passa, desde os anos 90, sem referência ao seu nome, com o brilhante "Sometimes I Wish I Was An Eagle" maior se torna a importância do imprevisível e (já não tão) enigmático cantautor. Callahan pode ser o mais aguardado, mas tem boa concorrência. É o caso de Perry Blake, "crooner" irlandês confessamente influenciado por nomes como Leonard Cohen ou Nick Drake. O alinhamento fica completo com a free folk do norte-americano Matt Valentine que, sempre acompanhado de Erika Elder, apresenta "Barn Nova".
No cartaz para a segunda noite destaca-se a envolvência de "My Maudlin Career", o mais recente trabalho dos escoceses Camera Obscura. O intimismo em forma de melancolia chega pela mão dos Dakota Suite, do britânico de Chris Mooson, um dos mais importantes projectos do chamado rock alternativo "slowcore" ou "sadcore". É em nome da envolvência e do intimismo que se move também o cantautor solitário David Santos, mais conhecido como o Noiserv de "One Hundred Miles From Thoughtlessness".

Invictus


Cinecartaz
Guia da cidade,8ª avenida,SJMadeira

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Livros e autores que ando a ler III











1- Achados e Perdidos, de Luiz Alfredo Garcia-Roza , 2003 ,Pags. 260, Gótica.
2- Quarteto de Alexandria - Justine,de Lawrence Durrell, 2006,Pags:208, Verbo.
3- A Noiva Indiana,de Karin Fossum ,2009, Pags:280, Oceanos.

Uma Outra Educação - An Education


Cinecartaz
Terça-feira,23Fev2010,ArrábidaShopping,21H45

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Shutter Island


Antestreia, quarta-feira,24FEV2010,Norteshopping,21H30
CinecartazPúblico
EUA. Verão de 1954. O xerife Teddy Daniels (Leonardo DiCaprio) e o seu parceiro Chuck Aule (Mark Ruffalo) são enviados para o Hospital Psiquiátrico Ashecliffe, na ilha Shutter, onde estão internados os mais perversos criminosos do país. O caso prende-se com Rachel Solando, uma perigosa assassina em série que desapareceu inexplicavelmente da sua cela e cuja única pista parece ser uma folha de papel com uma pergunta indecifrável.
Os médicos, funcionários e enfermeiras da instituição não parecem empenhados em cooperar com a investigação e há algo de particularmente misterioso com Dr. Cawley (Ben Kingsley), o director do hospital. Com um furacão a aproximar-se, rodeados por um ambiente psicótico e pacientes perigosos, ambos percebem que as suas vidas estão em risco e que podem não conseguir sair vivos desta ilha maldita.
Realizado por Martin Scorsese, é baseado na obra "Paciente 67" de Dennis Lehane De: Martin Scorsese
Com: Leonardo DiCaprio, Mark Ruffalo, Ben Kingsley, Emily Mortimer
Género: Drama, Thriller
EUA, 2010, Cores, 138 min

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Livros e autores que ando a ler II












1-O Canto Nómada,de Bruce Chatwin, 2009,Págs:360,Livros Quetzal.
2-Deixa a Chuva Cair,de Paul Bowles,2007,Págs: 350,Assírio & Alvim.
3-Estranha Forma de Vida, de Enrique Vila-Matas, 1997,Págs 136, Assírio & Alvim.
4-A Companhia de Estranhos,de Robert Wilson ,2009,Págs536,Dom Quixote.

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Robert Walser

Conta-se esta história a propósito de Arnold Böcklin, seu filho Carlo e Gottfried Keller: um dia estavam na taberna, como habitualmente. As suas libações eram conhecidas desde longa data pelo carácter fechado e taciturno dos convivas: uma vez mais encontravam-se calados. Após um longo momento, o jovem Böcklin observou: "Está calor", e um quarto de hora depois, o velho: "Há falta de ar". Keller, pelo seu lado, esperou um momento; a seguir levantou-se, proferindo as seguintes palavras: "Não quero beber com gente tão palradora."

Walter Benjamin, no preâmbulo do livro de Robert Walser, "Gata Borralheira, Branca de Neve A Bela Adormecida".

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Um Homem Singular - A Single Man


Cinecartaz

Antestreia, terça-feira 16 Fevereiro, 21H30,ArrábidaShopping,Antena 1

Los Angeles, 30 de Novembro de 1962. Depois da trágica morte de Jim (Matthew Goode), seu companheiro dos últimos 16 anos, nada parece fazer sentido para o professor George Falconer (Colin Firth). Tudo lhe relembra a felicidade perdida e nem a sua velha amiga Charley (Juliane Moore) o consegue tirar do torpor em que vive nos últimos meses. Mas um encontro com Kenny (Nicholas Hoult), um jovem aluno das suas aulas de inglês que parece seguir os seus passos durante todo um dia, vai dar a George uma nova perspectiva e fazer renascer a vontade de começar tudo de novo...Baseado no livro "A Single Man" de Christopher Isherwood, marca a estreia na realização do estilista americano Tom Ford. Foi o filme de encerramento do 66º Festival de Veneza, com Colin Firth a ganhar o prémio de melhor actor (está também nomeado para o Óscar de melhor actor).

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

O Lobisomem - The Wolfman


Cinecartaz
Antestreia,quarta-feira,17Fevereiro,21H30,NorteShopping
MTV



sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

"Precious"


Precious, um filme sobre a violência doméstica, que estreia com o apoio da APAV Associação Portuguesa de Apoio à Vitima, é filme Antena 1.
Um filme de Lee Daniels nomeado para 6 Oscars (Filme, Realização, Actriz, Actriz Secundária, Argumento Adaptado e Montagem).
Cinecartaz
viver no bairro pobre de Harlem, em Nova Iorque, Clareece "Precious" Jones (Gabourey Sidibe) é uma mãe adolescente de 16 anos, negra, analfabeta e obesa, a sofrer de todo o tipo de maus-tratos pela própria família. Inserida num programa de alfabetização para adultos, ela vai, pela primeira vez, conhecer o amor e a amizade através de Ms. Rain (Paula Patton), uma professora determinada a ensinar-lhe o quão preciosa é a vida.
Um filme dramático baseado no livro "Push", de Ramona Lofton (sob o pseudónimo Sapphire), com a realização de Lee Daniels e com a produção de Oprah Winfrey e Tyler Perry.
Nomeado para seis Óscares, entre os quais melhores filme, realizador, actriz (Gabourey Sidibe) e actriz secundária (Mo'Nique), o filme tem em Portugal o apoio da Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV), que aproveita o mote para trazer novamente à ordem do dia a discussão sobre as vítimas de violência doméstica.
Antena 1
Antestreia,Zon Lusomundo Dolce Vita Antas (Porto),09 de Fevereiro (terça-feira), às 22 horas.

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Homens que Matam Cabras só com o Olhar - The Men Who Stare at Goats


Cinecartaz
Num olhar irónico sobre acontecimentos verídicos tão bizarros que até custam a acreditar, um repórter descobre uma ala secreta do exército norte-americano, quando acompanha um enigmático operativo das Forças Especiais numa missão do outro mundo.
O repórter Bob Wilton (Ewan McGregor) anda à procura do seu próximo "furo" quando conhece Lyn Cassady (George Clooney), uma sombria figura que afirma fazer parte de uma unidade experimental do Exército Americano. Segundo Cassady, o New Earth Army está a mudar a forma como as guerras são combatidas. Uma legião de "Monges Guerreiros", com poderes psíquicos sem paralelo, consegue ler os pensamentos do inimigo, atravessar paredes e mesmo matar um bode só de olhar para ele! Agora, o fundador do programa, Bill Django (Jeff Bridges), desapareceu e a missão de Cassady é encontrá-lo.
Intrigado pelas "histórias da carochinha" de Cassady, Bob decide impulsivamente segui-lo. Quando a dupla descobre Django num campo de treino clandestino, liderado pelo renegado médium Larry Hooper (Kevin Spacey), o repórter vê-se no meio de um diabólico duelo entre as forças do New Earth Army de Django e a milícia pessoal de super soldados de Hooper. E para sobreviver a esta louca aventura, Bob terá de vencer um inimigo que nunca julgou poder existir.
"Homens Que Matam Cabras Só Com o Olhar" é inspirado no bestseller de Jon Ronson com o mesmo nome, um olhar revelador e por vezes hilariante sobre as tentativas do Governo de convocar poderes paranormais para combater os seus inimigos.
"Homens Que Matam Cabras Só Com o Olhar" é interpretado por George Clooney (Destruir Depois de Ler), Jeff Bridges (Iron Man), Ewan McGregor (Anjos & Demónios) e Kevin Spacey (Beleza Americana). Realizado por Grant Heslov (Boa Noite e Boa Sorte) e produzido por George Clooney, Grant Heslov e Paul Lister.
Antestreia,PORTO, quarta-feira,dia 3 de Fevereiro ,Norteshopping- 21h30
Number of online users in last 3 minutes
Powered By Blogger