sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Festival Para Gente Sentada 2010

O Festival Para Gente Sentada propõe outra forma de ouvir música ao vivo: reunir excelentes cantautores, provavelmente sentados e de guitarra em mãos, e proporcionar um ambiente intimista centrado nas emoções geradas pela música. Nos dias 26 e 27, leva à Feira mais uma boa colheita.
No primeiro serão, actua Bill Callahan, pioneiro da chamada "revolução lo-fi". Se a agitação da cena indie norte-americana não passa, desde os anos 90, sem referência ao seu nome, com o brilhante "Sometimes I Wish I Was An Eagle" maior se torna a importância do imprevisível e (já não tão) enigmático cantautor. Callahan pode ser o mais aguardado, mas tem boa concorrência. É o caso de Perry Blake, "crooner" irlandês confessamente influenciado por nomes como Leonard Cohen ou Nick Drake. O alinhamento fica completo com a free folk do norte-americano Matt Valentine que, sempre acompanhado de Erika Elder, apresenta "Barn Nova".
No cartaz para a segunda noite destaca-se a envolvência de "My Maudlin Career", o mais recente trabalho dos escoceses Camera Obscura. O intimismo em forma de melancolia chega pela mão dos Dakota Suite, do britânico de Chris Mooson, um dos mais importantes projectos do chamado rock alternativo "slowcore" ou "sadcore". É em nome da envolvência e do intimismo que se move também o cantautor solitário David Santos, mais conhecido como o Noiserv de "One Hundred Miles From Thoughtlessness".

Sem comentários:

Number of online users in last 3 minutes
Powered By Blogger