terça-feira, 18 de maio de 2010

"O Segredo dos Teus Olhos" - El Secreto de Sus Ojos

Antestreia,ArrabidaShopping,Quarta-feira,19Maio 2010,21H30

Benjamín Espósito acaba de se reformar depois de uma vida inteira como empregado de um "Julgado Penal". Tem um sonho largamente adiado: escrever um romance. Para a relatar não pretende inventar nada, antes pelo contrário: contará um história real da qual foi testemunha e protagonista na longínqua Argentina de 1974: a história de um assassinato e da busca do culpado.
Porém nesta Argentina turbulenta, que se embrenha sem remédio numa longa noite de violência e morte, o crime, a injustiça e a vergonha são ventos demasiado poderosos para que os personagens lhes consigam escapar.Espósito não escreve por acaso. Ainda que lhe custe reconhecer, escreve para uma mulher pela qual está secretamente apaixonado desde há tempo demais. Uma mulher com quem partilhou esta história.
Mas as coisas acabam por surgir muito menos simples do que Espósito gostaria de imaginar: o exercício da memória não serve apenas para iluminar o passado, também lança uma luz sobre Espósito e o seu acto de memória: as suas acções, as suas decisões e os seus erros irreparáveis.
As recordações não são uma superfície clara sobra a qual jaz a verdade à espera que Espósito a recolha. São caminhos obscuros e sinuosos, e a verdade que se esconde detrás deles são muitíssimo menos simples do que podíamos imaginar.No entanto sabe que terá de persistir até ao final para entender o que aconteceu, para se compreender a si mesmo e enfrentar de uma vez por todas a mulher que ama.
"O Segredo dos Teus Olhos", de Juan José Campanella, premiado com o óscar de melhor filme estrangeiro é filme Antena 1!
Cinecartaz

Sem comentários:

Number of online users in last 3 minutes
Powered By Blogger